top of page
Buscar
  • Foto do escritorOscar Nestarez

[PDF] Poe e Lovecraft: Um ensaio sobre o medo na literatura

Atualizado: 3 de fev. de 2020


A versão impressa de meu primeiro livro está esgotada faz alguns anos. Por isso, deixo a versão digital disponível para download gratuito


Poe e Lovecraft: Um ensaio sobre o medo na literatura foi a minha primeira publicação, no começo de 2013. Trata-se da monografia que escrevi para a conclusão do curso de pós-graduação (lato sensu) em História da Arte que, de 2009 a 2011, realizei na FAAP (SP). Embora composto por uma análise bastante introdutória e muito mais apaixonada do que fundamentada, o livro é de grande importância para mim, uma vez que sua publicação resultou em convites para apresentações e palestras - o que, mais à frente, estimulou-me a seguir carreira acadêmica (ingressei no curso de mestrado da PUC-SP dois anos depois).


Registro aqui o meu eterno agradecimento à professora Thais Rodegheri Manzano, cujas aulas maravilhosas tanto me inspiraram, que foi minha orientadora e que gentilmente escreveu o texto para a orelha. Agradeço também ao meu amigo Fabrício Kassick, que criou a capa e diagramou o livro.


1.012 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page